Estudantes podem conferir locais de prova do Enem Digital
20/01/2021Os estudantes inscritos na versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir os locais de prova. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as informações estão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição, que deve ser acessado na Página do Participante.
Os participantes que foram prejudicados e não fizeram as provas por falta de organização do INEP, terão uma segunda data para realizar a primeira prova presencial, nos dias 23 e 24 de fevereiro. Para isso, o candidato precisa se cadastrar no Portal do Aluno, nos dias 25 e 29 de janeiro e garantir esta segunda chance.
Enquanto a versão digital vai ocorrer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro e esta última modalidade ocorrerá no formato de “aplicação-piloto”, segundo o instituto, os estudantes usarão computadores nos locais de aplicação para responder a prova e não será possível utilizar equipamento pessoal.
Para acessar a Página do Participante, o inscrito no Enem Digital deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. O login e a senha únicos são necessários para acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020. O cartão contém as datas e os horários das provas, assim como o número de inscrição de cada participante e a opção de língua estrangeira selecionada.
No Enem Digital, apenas os estudantes concluintes do ensino médio, ou que já terminaram a etapa em anos anteriores e não precisam de recurso de acessibilidade, participarão das provas. Ao todo, 96.086 inscritos participarão desse formato do exame.
O cartão de inscrição contém as datas e os horários das provas, assim como o número de inscrição de cada participante e a opção de língua estrangeira selecionada. O documento também registra a indicação de tratamento pelo nome social, caso essa solicitação tenha sido feita e aprovada. A recomendação do Inep é para que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação das provas.
Fonte: Agência Brasil